Minha lista de blogs

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA

ACESSO A INFORMAÇÃO

ACESSO A INFORMAÇÃO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Hospitais de Balsas e Chapadinha serão inaugurados em 2017

As obras do hospital de Balsas estão em andamento e serão concluídas no primeiro semestre do ano



O governador Flávio Dino anunciou, nesta manhã (15), que os hospitais de Chapadinha e Balsas serão inaugurados em 2017.
“As obras do hospital de Balsas estão em pleno andamento e serão concluídas no primeiro semestre do ano”, afirmou o governador, ao explicar os procedimentos necessários para retomar as obras, antes paradas. “Quando assumimos o Governo, fizemos a opção de manter os contratos já existes porque tínhamos conhecimento da necessidade da execução das obras. Isso deu certo com parte das empresas”.

No caso do hospital de Chapadinha, Dino explicou que foi necessário rescindir o contrato com a antiga empresa e iniciar um novo processo de licitação para garantir que a obra seja entrega. “Todo o processo já está em andamento e planejamos concluir o hospital ainda em 2017˜, complementou o governador do Maranhão.
“Sabemos a importância desse hospital para toda a região, que vai de Chapadinha até Araioses e por isso o nosso empenho em dar celeridade no processo”, disse Flávio Dino, que também lembrou de outros investimentos na cidade, como a inauguração do Restaurante Popular e da implantação do Viva, equipamentos importantes que atendem toda a região do Baixo Parnaíba.
Por meio dos investimentos na implantação de cinco novos hospitais regionais e macrorregionais nas regiões de saúde de Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Bacabal, a população dispõe de estrutura abrangente, as unidades oferecem uma cartela de serviços e especialidades, justamente para atender um maior contingente populacional e permitir recuperações mais complexas.
Dentre elas, está a inauguração do Hospital Macrorregional Dr.ª Ruth Noleto em Imperatriz, que será referência no tratamento de câncer, e para beneficiar aproximadamente 80 mil pessoas, o governo também investiu no custeio da UPA São José, inaugurada em Imperatriz com convênio que providenciou parte dos equipamentos e mais R$ 400 mil referentes ao custeio da unidade. No Hospital Macrorregional Tomás Martins, dentre outras especialidades, foi implantado tratamento em nefrologia, essencial quando se pretende retardar o avanço das doenças renais crônicas e evitar o ingresso dos pacientes à hemodiálise.
Vista a necessidade de ampliar a assistência em terapia intensiva, foi ampliada a capacidade de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Maranhão, passando de 215 para 263 a quantidade de leitos. Atualmente dezesseis unidades de saúde na rede pública estadual e contratados funcionam com leitos de UTI, o que viabilizou maiores condições de sobrevida a pacientes de todo o estado.
Fonte: Governo do Maranhão, com edições

Nenhum comentário:

Postar um comentário