Minha lista de blogs

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA

ACESSO A INFORMAÇÃO

ACESSO A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Vacina de dengue deve chegar às clínicas na semana que vem. Veja se você pode tomar

Por: R7.com

Pessoas de idades entre nove e 45 anos podem ser imunizadas, mas há contra-indicações 

A vacina contra a dengue vai começar a ser vendida na próxima semana, de acordo com a farmacêutica Sanofi Pasteur. O preço original estabelecido pela produtora varia entre R$ 182,50 e RS 187, dependendo da taxa de imposto relacionada a cada Estado. No entanto, espera-se que, nas clínicas, o custo da aplicação da vacina chegue a até R$ 250.

Segundo a infectologista Rosana Richtmann, a vacina pode ser tomada por pessoas de idades entre nove e 45 anos, mas tem algumas contra-indicações: pessoas com imunodeficiencia, portadores do vírus HIV, gestantes, mulheres que estão amamentando e usuários de drogas imunosupressoras não devem ser imunizadas. A especialista orientou, também, que pessoas que tomarem a primeira dose e apresentarem alguma sensibilidade, não devem tomar as próximas doses.
A faixa etária determinada se deu por um compilado de fatores: o primeiro foi a análise dos casos de dengue no Brasil — a maior parte deles ocorreram com pessoas entre nove e 45 anos. O segundo fator foram resultados de uma pesquisa realizada na Ásia, onde crianças com idades entre dois e 14 anos receberam a vacina. Rosana explicou que a imunização não apresentou eficácia em crianças de até nove anos de idade.
Como a maioria das vacinas, o imunizante da Sanofi Pasteur, chamado de Dengvaxia, pode causar efeitos colaterais como cefaleia, mialgia, dor no local da aplicação, mal-estar, fadiga e febre. De acordo com a infectologista, nenhuma pessoa que recebeu a vacina durante os testes apresentou alguma complicação mais grave do que as citadas acima. 
Imunização 
O Estado do Paraná fará a primeira campanha de vacinação contra a dengue a partir de 13 de agosto em 30 cidades, que seguirá até dia 31 do mesmo mês. O Paraná será o primeiro local das Américas a fazer uma campanha pública de vacinação contra a dengue, segundo o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário