Minha lista de blogs

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA

ACESSO A INFORMAÇÃO

ACESSO A INFORMAÇÃO

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vigilante de banco e dois comparsas são presos por tentativa de assalto

Um dos localizados era o vigilante da instituição financeira.


José Augusto dos Santos e Jocimar Santana Pinto

Em mais uma ação feita pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), três homens foragidos da Justiça foram capturados nas cidades maranhenses de Paulo Ramos e Bom Lugar, na madrugada desta terça-feira (6). Os suspeitos eram procurados por uma tentativa de assalto ao Banco Bradesco, ocorrida no primeiro município, quando o gerente da agência ainda foi estuprado. Um dos localizados era o vigilante da instituição financeira.

Durante uma entrevista coletiva realizada à tarde, no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), foi revelado pelo titular da Seic, delegado Tiago Bardal, que, no dia 30 de maio deste ano, um grupo formado por cinco criminosos rendeu o gerente do banco, na cidade de Paulo Ramos, e o manteve em cárcere privado. Os bandidos queriam que ele facilitasse a abertura do cofre da agência, para que o dinheiro fosse levado.
Nesse intervalo, o funcionário ainda foi estuprado pelos suspeitos, pois a vítima estava resistindo, provavelmente. No dia seguinte, prosseguiu Bardal, o bando levou o gerente ao Bradesco, na madrugada, por volta de 1h, com maçaricos e botijão de gás, ferramentas que seriam utilizadas para arrombar o cofre. Contudo, o alarme disparou e os membros da quadrilha saíram correndo e fugiram no carro da vítima, que ficou abandonada dentro da instituição financeira.
O primeiro a ser preso foi Jocimar Santana Pinto, de 32 anos, conhecido como “Joça”, que era o vigilante do Bradesco. Na sequência, as equipes da Seic localizaram José Augusto dos Santos, 46. E por último, prenderam Josué da Silva Souza, 38, o “Joca”.
Fonte: Da Redação / Por Nelson Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário